Comissão Europeia premeia Verallia Portugal

Comissão Europeia entrega certificado à Verallia Portugal e reforça a gestão ambiental - EMAS

No início de Fevereiro 2016, a Comissão Europeia destacou a Verallia Portugal pelas boas práticas ambientais e certificação EMAS (EU Eco-Management and Audit Scheme).

Na conferência internacional que decorreu em novembro 2015, em Frankfurt, com o tema “20 years of premium environmental management – High Level Conference on EMAS: learning from front runners, promoting best practices, and exploiting the full potential of green growth” (http://ec.europa.eu/environment/emas/index_en.htm), a Verallia Portugal foi destacada pelo seu trabalho em termos de gestão ambiental e pelo respeito das normas EMAS.

EU Eco-Management and Audit Scheme (EMAS), é um instrumento de gestão desenvolvido pela Comissão Europeia para as empresas e outras organizações, para avaliar, relatar e melhorar o seu desempenho ambiental.

Nessa conferência, foi sublinhado que a Verallia Portugal foi a primeira empresa em Portugal a ter a certificação EMAS e ao longo dos anos manteve este reconhecimento. De facto, em dezembro de 2003 o registo já tinha sido efetuado e em setembro de 2013 foi renovada a certificação: http://pt.verallia.com/sites/verallia.portugal/files/files/certifications/registo_emas_2013.pdf.

Este certificado recebido pela Comissão Europeia em nome do Ambiente destaca, igualmente, quem mais promoveu as boas práticas e procurou explorar o crescimento verde, perante um compromisso de performance, credibilidade e transparência.

Este reconhecimento vindo da Comissão Europeia é um orgulho para a Verallia Portugal que continuará a seguir o caminho da proteção ambiental em prol da sustentabilidade.

Juntos, construímos o Futuro!