Mercado de Vinhos do Campo Pequeno

 

O que significa para a CVRTEJO ser a região convidada da 6ª edição do Mercado de Vinhos?

Este amável convite significa para a nossa Região e para os seus Produtores um reconhecimento do excelente trabalho que os nossos Produtores têm vindo a fazer no sentido de dar cada vez maior qualidade e autenticidade aos seus vinhos os quais cada vez mais se destacam pela diferença que resulta da utilização das suas castas mais características e tradicionais que mais se adaptam aos 3 terroirs da Região - Campo, Bairro e Charneca.

 

expectativa em relação aos resultados da presença de uma comitiva tão representativa?

A expectativa é que os Lisboetas e o público do evento no geral possam vir conhecer melhor o que a nossa Região tem para oferecer e também para os aliciar a visitar-nos já que esta Região envolvente do grande Rio Tejo tem uma grande riqueza vínica mas também paisagística e histórica ( Santarem, Tomar, Abrantes, Rio Maior, etc..) e está aqui mesmo á beira de Lisboa. Ideal para um dia bem passado em Familia.  

 

Quais os elementos que destacaria nos vinhos do Tejo?

Os vinhos do Tejo destacam-se pela sua grande frescura de paladar, são vinhos encorpados, bem ao gosto do Português, mas muito elegantes e isto deriva do clima da Região ser muitíssimo influenciado pela magnânime presença deste grande Rio que dá o nome á nossa Região e que lhe proporciona, mesmo durante o Verão, noites amenas, húmidas e frescas o que de forma importante retira algum stress hídrico ás nossas vinhas que durante o dia estão sob temperaturas bastante elevadas.

Horários

20 de Outubro: das 15h00 às 22h00; 21 de Outubro: das 12h00 às 22h00; 22 de Outubro: das 12h00 às 20h00

- Produtores Presentes:

Casal das Freiras; Solar dos Loendros; Herdade  dos Templários; Casa Cadaval; Casal do Conde; Alveirão; Casal da Fonte; Casal Branco; Enoport; Companhia das Lezirias; Quinta da Alorna e Pitada Verde