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O QUE PROCURA?

Promoção dos Vinhos do Tejo nos Mercados Internacionais

PROMOÇÃO DOS VINHOS DO TEJO NA UNIÃO EUROPEIA


Designação do Projeto | O Projeto Conjunto de internacionalização tem como objetivos estratégicos o aumento da notoriedade internacional dos vinhos produzidos na Região Demarcada do Tejo, procedendo à participação em feiras internacionais e outras atividades de implementação de ação promocional na União Europeia, designadamente em 5 países: Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Polónia e Suécia.

Código do Projeto | Nº do Projeto: 000022, Código da Operação: POCI-02-0752-FEDER-000022

Objectivo Principal | Sendo estes 5 mercados da União Europeia os mercados prioritários definidos para a região dos Vinhos do Tejo e seus Produtores foi levado a cabo todo um conjunto de atividades promocionais, procurando encontrar importadores/distribuidores, mas também, construir e posicionar a marca Vinhos do Tejo junto dos principais players e opinion leaders.

Região de Intervenção | O Projeto Conjunto de Internacionalização iniciou com a participação de 12 empresas e, posteriormente, veio a verificar-se que 24 empresas, no total, usufruíram do projeto.

Entidade beneficiária | COMISSÃO VITIVINÍCOLA REGIONAL DO TEJO

Rua de Coruche 85, 2080-094 Almeirim

NIF 508 379 679

Data de Constituição 2007-12-13

Data de Início de Atividade 2008-08-13

Matriculada sob o Nº 508379679 Conservatória do Registo Comercial Santarem

Data de aprovação | 2015-05-28
Data de início | 2014-10-29
Data de conclusão | 2017-01-10

Investimento 979.729,10

Elegível 847.294,11

 

Objectivos, actividades e resultados esperados | Através da implementação do Projeto promoveu-se a competitividade das 24 empresas beneficiárias do projeto e a sua presença ativa nos 5 mercados da União Europeia: Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Polónia e Suécia. Foram várias actividades realizadas nos mercados já identificados, como: participação na Prowein (Alemanha), Megavino (Bélgica), London Wine Fair (Reino Unido), Workshops

 

 









Designação do Projeto | O Projeto Conjunto de internacionalização apresenta como objetivos estratégicos o aumento da notoriedade internacional e desenvolvimento da imagem dos vinhos produzidos na Região Demarcada do Tejo, procedendo à participação em feiras internacionais e implementação de ação promocional no mercado da Polónia, desenvolvimento de informação setorial sobre os mercados internacionais, desenvolvimento de ações de divulgação, acompanhamento e avaliação do projeto.

Código do Projeto | Nº do Projeto: 045084, Código da Operação: POCI-02-0752-FEDER-045084

Objectivo Principal | Sendo a Polónia um dos mercados prioritários definidos para a região dos Vinhos do Tejo e seus Produtores desde 2015, tem sido levado a cabo todo um conjunto de atividades promocionais, procurando encontrar importadores/distribuidores, mas também,  construir e posicionar a marca Vinhos do Tejo junto dos principais players e opinion leaders, contando com o apoio da nossa empresa de relações publicas, polaca – 4 Public - Mariusz Kulikowski,  bem como, com o apoio do nosso embaixador - Andrzej Strzelczyk (WSET Certified Educator, Polish Wine Academy). 

Região de Intervenção | O Projeto Conjunto de Internacionalização identifica a participação de 14 empresas, estando previsto a adesão de 18 empresas, 2 média empresas (14% das empresas identificadas), 4 micro empresas (29%) e 8 pequenas empresas (57%).

Entidade beneficiária | COMISSÃO VITIVINÍCOLA REGIONAL DO TEJO

Rua de Coruche 85, 2080-094 Almeirim

NIF 508 379 679

Data de Constituição 2007-12-13 Data de Início de Atividade 2008-08-13

Matriculada sob o Nº 508379679 Conservatória do Registo Comercial Santarem

Data de aprovação | 2020-01-02
Data de início | 2019-04-01
Data de conclusão | 2021-03-31

Investimento 1.078.117,90

Elegível 433.152,94

Elegível Empresas 368.180,0

Elegível Promotor 64.972,94

Incentivo Não Reembolsável 239.317,00

Incentivo NR Empresas 184.090,00

Incentivo NR Promotor 55.227,00

Objectivos, actividades e resultados esperados | Através da implementação do Projeto, o Promotor prevê o aumento do volume de negócios de 63.378.920,24 Euros no ano pré-projeto para 74.242.247,04 Euros no ano pós-projeto, e o aumento do volume de negócios internacional de 15.037.199,45 Euros para 19.405.798,41 Euros, correspondente ao aumento da intensidade de exportação de 23,73% para 26,14%. O projeto inclui ações dirigidas aos mercados da Polónia, Alemanha, França, China e Brasil. Foram 15 os produtores aderentes ao plano promocional proposto, sendo que na sequência da primeira atividade desenvolvida (roadshow passando por 4 cidades Polacas – Lodz, Katowice, Wroclaw, Warsaw), foi organizada a participação na feira ENOEXPO em Cracóvia, com um stand conjunto dos Vinhos do Tejo. 

Identificação do Concurso | aviso: 35/SI/2018

Designação: PROJETOS CONJUNTOS - Internacionalização

Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização

Objetivo Temático: OT 3 - Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Prioridade de Investimento: PI 3.2 - O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as

PME, especialmente no que respeita à internacionalização

Tipologia de Intervenção: TI 52 - Internacionalização das PME

Fundo: FEDER

 

 




Designação do Projeto | O Projeto Conjunto de internacionalização apresenta como objetivos estratégicos o aumento da notoriedade internacional e desenvolvimento da imagem dos vinhos produzidos na Região Demarcada do Tejo, procedendo à participação em feiras internacionais e implementação de ação promocional no mercado da Polónia, desenvolvimento de informação setorial sobre os mercados internacionais, desenvolvimento de ações de divulgação, acompanhamento e avaliação do projeto.

Código do Projeto Nº do Projeto: 045084, Código da Operação: POCI-02-0752-FEDER-045084

Objectivo Principal | Sendo a Polónia um dos mercados prioritários definidos para a região dos Vinhos do Tejo e seus Produtores desde 2015, tem sido levado a cabo todo um conjunto de atividades promocionais, procurando encontrar importadores/distribuidores, mas também,  construir e posicionar a marca Vinhos do Tejo junto dos principais players e opinion leaders, contando com o apoio da nossa empresa de relações publicas, polaca – 4 Public - Mariusz Kulikowski,  bem como, com o apoio do nosso embaixador - Andrzej Strzelczyk (WSET Certified Educator, Polish Wine Academy). 

Região de Intervenção | O Projeto Conjunto de Internacionalização identifica a participação de 14 empresas, estando previsto a adesão de 18 empresas, 2 média empresas (14% das empresas identificadas), 4 micro empresas (29%) e 8 pequenas empresas (57%).

Entidade beneficiária | COMISSÃO VITIVINÍCOLA REGIONAL DO TEJO

Rua de Coruche 85, 2080-094 Almeirim

NIF 508 379 679

Data de Constituição 2007-12-13 Data de Início de Atividade 2008-08-13

Matriculada sob o Nº 508379679 Conservatória do Registo Comercial Santarem

Data de aprovação | 2020-01-02
Data de início | 2019-04-01
Data de conclusão | 2021-03-31

Investimento 1.078.117,90

Elegível 433.152,94

Elegível Empresas 368.180,0

Elegível Promotor 64.972,94

Incentivo Não Reembolsável 239.317,00

Incentivo NR Empresas 184.090,00

Incentivo NR Promotor 55.227,00

Objectivos, actividades e resultados esperados | Através da implementação do Projeto, o Promotor prevê o aumento do volume de negócios de 63.378.920,24 Euros no ano pré-projeto para 74.242.247,04 Euros no ano pós-projeto, e o aumento do volume de negócios internacional de 15.037.199,45 Euros para 19.405.798,41 Euros, correspondente ao aumento da intensidade de exportação de 23,73% para 26,14%. O projeto inclui ações dirigidas aos mercados da Polónia, Alemanha, França, China e Brasil. Foram 15 os produtores aderentes ao plano promocional proposto, sendo que na sequência da primeira atividade desenvolvida (roadshow passando por 4 cidades Polacas – Lodz, Katowice, Wroclaw, Warsaw), foi organizada a participação na feira ENOEXPO em Cracóvia, com um stand conjunto dos Vinhos do Tejo. 

Identificação do Concurso | aviso: 35/SI/2018

Designação: PROJETOS CONJUNTOS - Internacionalização

Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização

Objetivo Temático: OT 3 - Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Prioridade de Investimento: PI 3.2 - O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as

PME, especialmente no que respeita à internacionalização

Tipologia de Intervenção: TI 52 - Internacionalização das PME

Fundo: FEDER

   

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